sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Adult Swim


Fala Pessoal!


Enquanto aqui no Brasil o público continua perplexo com a notícia da aquisição de Power Rangers Megaforce pelo Cartoon Network, nos Estados Unidos a matriz do canal fez um importante anuncio que deixou os telespectadores bastante surpresos.
No dia 31 de março, o bloco Adult Swim se expande e entrará no ar durante o horário nobre, começando às 20h e seguindo até às 6 da manhã, todos os dias da semana. A partir das 6h é a vez do CN assumir novamente o espaço com sua programação. Esta ousada manobra tem um bom motivo: o bloco de animações adultas vem explodindo em audiência e até conseguiu superar programas muito conhecidos da TV americana que são exibidos durante o horário.
Stuart Snyder, presidente do canal, declarou que o Adult Swim fechou o ano de 2013 com recordes de audiência e que esse foi o momento certo para tomar esta decisão, que também foi tomada visando o lado financeiro. O bom momento vivido pelo AS acabou despertando ainda mais a atenção dos anunciantes que estão indo atrás da Turner para veicular seus produtos durante os intervalos da atração.
A maior parte dos telespectadores que assiste ao AS é do gênero masculino, um público difícil de conquistar, e isso faz com que o valor cobrado na hora de veicular determinado produto durante intervalos seja ainda maior, e isso é exatamente o que a Turner quer. Começando mais cedo, o Adult Swim pretende reprisar alguns de seus programas de sucesso e aos poucos vai incluir novidades e apostar ainda mais nas produções originais.
O Cartoon Network não admite, mas além do leque de atrações exibidas pelo Adult Swim, é inegável não deixar de mencionar que o retorno do Toonami também ajudou a aumentar o ibope do bloco.
Isso é tudo pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário